2 de maio de 2016

Encontro com a autora Sofia Souto Moniz

Made with PhotoPeach

No passado mês de abril, a Biblioteca Escolar levou a cabo mais uma sessão da atividade “Encontro com o autor” (dirigida aos alunos do Pré-escolar, 1º e 2º ciclos) a qual visa despertar/reforçar o prazer que a leitura pode proporcionar.

Desta vez a autora convidada foi Sofia Souto Moniz, autora e ilustradora dos livros "Historiazinha de trás para a frente” o qual conta uma história “ao contrário” e “O pirilampo que tropeça” cuja história procura sensibilizar os leitores para o problema da epilepsia.

As sessões decorreram no dia 26 para os alunos da EB1 /JI de Valpaços e da EB Júlio do Carvalhal e no dia 27 para os alunos da EB1 /JI de Carrazedo e da EB José dos Anjos. Souto Moniz apresentou os seus livros e deliciou os alunos (e também professores/educadores) com a narração de alguns contos populares africanos. No final de cada sessão houve ainda tempo para perguntas e autógrafos.

26 de abril de 2016

Semana da Leitura | Encontro com a escritora Lídia Santos


No âmbito da Semana da Leitura 2016, a escritora Lídia Santos apresentou na Escola Secundária, aos alunos dos 10º e 11º anos, o romance “Os Filhos do (In)Fortúnio” cuja ação narra a história de dois irmãos, Francisca e Rodrigo, que se veem obrigados a abandonar o luxo e a riqueza em que viviam (em Lisboa) e a mudar-se para o campo (em Vinhais).
Após a apresentação do livro, houve tempo para perguntas e troca de impressões com a autora.

Com este encontro entre os leitores e o autor, pretendeu-se despertar e promover o prazer que a leitura pode proporcionar.

22 de abril de 2016

Semana da Leitura | Visita da escritora Lídia Santos

A escritora Lídia Santos esteve na nossa escola a apresentar o seu livro "Maggy, a fada!...". Foi um momento muito interessante e divertido, onde descobrimos o mundo da fantasia e imaginação.

Semana da Leitura | Dá-me licença?... Com a EB1/JI de Valpaços

A EB1/JI de Valpaços saiu à rua para oferecer leituras...
Foi uma surpresa para quem os ouviu...
Parabéns a todos!!!